segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eleições SINTEPP: Ajude a construir uma nova realidade para a Educação Pública do Pará



Amanhã, terça-feira (19), inicia o Congresso e as eleições do SINTEPP, o maior e um dos mais importantes sindicatos do Pará.

Serão dois dias de eleições (19 e 20) e nesta reta final, pedimos mais uma vez que avaliem a composição das cinco chapas inscritas.

A chapa 04, liderada por duas mulheres de luta: Ray Barreto e Luciene Moitinho, junto com outras companheiras e companheiros que sentem na pele a realidade das educadoras e educadores municipais e estaduais, estão convictos de que a atual direção acumulou problemas históricos e há anos se perpetuam em nosso sindicato, sem que haja mudanças por uma questão político que visa unicamente fortalecer seu partido, o PSOL.

Apesar de termos uma grande capacidade de mobilização, a direção do sindicato não vem atendendo os interesses de nossa categoria e não cumpre as metas que se comprometeu em todas as eleições passadas.

Acreditamos que a nossa Chapa é a mais completa e atuante no chão da escola e nas lutas dos trabalhadores (as) e já mostrou compromisso com a categoria, não se pautando pela agenda partidária, como acontece com o grupo que comanda o sindicato por quase três décadas.

A última greve chegou ao fim de forma humilhante para os trabalhadores e o governo comemorou a “vitória” de não pagar o piso salarial unificado para toda a categoria.

A Chapa 04 "Educação: Compromisso pela Categoria" não só pretende sair vitoriosa do processo eleitoral, mas principalmente fazer com que o sindicato volte-se às lutas das educadoras e educadores paraenses e deixe de ser mero instrumento partidário, como vem sendo utilizados pela atual direção.

Cada voto será muito importante, por isso, converse com cada filiad@ ao SINTEPP e vamos construir uma nova realidade para que a Educação além de Pública possa ser de qualidade e com um sindicato que seja orientado pela luz dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação no Estado e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário